sábado, 5 de maio de 2007

Na cidade de luzes que cegam

50 passos foi que levei para chegar ao Times Square. Em 50 passos percebi que em NYC as luzes nunca vêem de cima.

Adoro esta sensação de me sentir em casa, mesmo estando a mais de 7 mil quilômetros da minha cama. Os taxis amarelos que eu já conheço, os edifícios que eu já vi, as ruas numeradas tão organizadas, o cheiro de hot dog em toda esquina e as línguas... fique uma hora parado em qualquer esquina e você vai ouvir pelo menos umas 5 línguas diferentes sendo faladas, cantadas, gritadas e choradas.

A ilha nem lembra o resto da América... Também não lembra a Europa. É única!

Tão única que só ela me lembra que o Mundo é um enorme lugar cheio de avenidas iluminadas, becos com sombras, gente feliz, gente triste, calçadas escorregadias e bosques verdes. Ela também me lembra que estou sozinho em tudo isto.

2 comentários:

ju e lu [e vice-versa] disse...

Vc me lembrou que estou sozinha tb!

Somos tanto e tão sozinhos que deveriamos permenacer todos juntos!

Jú Mancin

Unknown disse...

Vc reclamando de estar sozinho..........não acredito.....vc adora seu mundinho!!!!!!!